“A hipnose é o uso da linguagem para gerar uma nova realidade.” – James Tripp

Hipnoterapia é uma ferramenta, com base na hipnose, que pode auxiliar no tratamento de fobias, emagrecimento, tabagismo e outra áreas. A hipnose é um estado natural do ser humano que ocorre naturalmente em vários momentos do nosso dia. Por exemplo, quando assistimos um filme e vivemos aquela sensação de que a da cena, esse é um estado hipnótico. Um outro exemplo muito comum é quando estamos com algo na mão, procurando outro. Ficamos tão focados em nossa procura que não percebemos que aquilo que procuramos já está conosco. Esse é um estado hipnótico!

Justamente a este estado que o hipnoterapeuta conduz seus pacientes, auxiliando no tratamento de enfermidades que tem sua origem na mente como insônia, fobias, ansiedade, depressão, tristezas crônicas, tabagismo, emagrecimento e afins. Ela pode ajudar no estado emocional do paciente que procura foco, ou mudar a percepção negativa a respeito de sua vida para uma visão positiva.

Há muitos mitos sobre a hipnoterapia que impedem as pessoas de participar de um tratamento deste tipo. Por exemplo, achar que a sua mente é controlada, manipulada, que você vai fazer coisas estranhas e não lembrar, que não vai voltar nunca mais da sessão etc. Na verdade, o hipnoterapeuta é o navegador da sessão, como o GPS, ele indica ao paciente a direção sem que este perca o controle da situação. A base de uma sessão de sucesso é o paciente crer na possibilidade de mudança através da sessão e mudar.

Agende uma sessão gratuita! Experimente!