“A mudança é possível

O que tem impedido você de mudar para alcançar melhores resultados?  Você sabia que a hipnoterapia pode te apoiar a reconfigurar seus processos mentais para obter melhores resultados em sua profissão? Reconfigurar é mudar a forma como você enxerga as situações a sua frente dando enfoque nos processos que te ajudam a encontrar soluções com mais rapidez e assertividade.

Cada indivíduo é único e suas ações são o resultado de um repertório, fruto das experiências acumuladas ao longo da vida. A questão é que experiências são percepções próprias da realidade e muitas delas nos conduzem a resultados inesperados, ou aquém do esperado. Tais resultados podem ser recebidos de formas diferentes por dois grupos de pessoas. O primeiro sente-se desmotivado, sem energia para seguir em frente. Já o segundo grupo vê esses resultados como uma oportunidade de alcançar outros melhores.  Isso acontece porque é comum darmos significados para as experiências que vivemos e eles afetam as próximas experiências.

Deixa-me dar uma pausa para você responder s seguinte pergunta. Em qual desses dois grupos você se encaixa? Pense por um momento em qual seria a sua reação ao ter uma proposta, ou um projeto rejeitado por seu líder. Ou então, como você reage a resultados aquém do esperado? Quais suas próximas ações a partir destes resultados?

Como a nossa mente reage a essas situações?

A Dra. Carol Dweck, atualmente professora da Universidade de Stanford fez uma das pesquisas mais significativas na área a respeito da programação mental, ou Mindset, que nos levam a este tipo de comportamento. Basicamente ela pegou dois grupos de aluno três testes consecutivos de Q.I: Um fácil, um fácil e outro difícil, um fácil. Ela somente mudou a forma de falar para cada grupo criando estímulos diferentes. Ao primeiro grupo ela elevou sua estima, estimulou sua inteligência, dizendo que são muito talentosos e resolverão esses exercícios facilmente. Ao segundo grupo ela disse que eles são esforçados e dedicados e resolverão esses exercícios com facilidade.

A maioria dos integrantes do primeiro grupo, 67% deles, estimulado pela inteligência logo no escolheu o teste mais fácil. Já o segundo grupo estimulado pelo esforço, 92% escolheu a opção mais difícil. A conclusão da pesquisa é que aqueles que foram motivados pelo esforço tiveram uma melhora de 30% do seu desempenho enquanto o outro ficou aquém 20% dos resultados esperados.

Se você se viu na experiência daqueles que se desmotivam, preferindo manter as coisas com estão a Dra. Dweck classifica sua programação mental como fixa e dificilmente se desafiará a esforçar-se mais. Mas se você se sentiu parte do outro grupo, você tem o que ela chama de Mindset progressivo. Me faz lembrar a frase de James Clear em seu livro Hábitos Atômicos: Se você ficar 1% melhor a cada dia durante 1 ano, ao final deste período ficará 37 vezes melhor do que está agora.

Como mudar meu Mindset e ter melhores resultados.

Há várias formas de mudar um Mindset, mas como nosso assunto é hipnoterapia, aqui vai.  A hipnose clínica é capaz de te ajudar a encontrar as crenças que limitam a progressão da sua programação mental responsáveis pelo seu Mindset fixo, potencializando seu grau de esforço para realizar uma tarefa. Ao longo das sessões usa a neuroplasticidade de sua mente para criar vias neurais, com foco na solução, mudando o significado de suas ações, consequentemente seu repertório. Por fim, os resultados certamente serão melhores. Quando você sabe onde acessar, certamente as mudanças virão.